Homenagem ao Suassuna

Fui na onda do Suassuna
Na arte de criar, recriar
Me deixei levar nas asas de um pássaro
As Conchambranças de Quaderna .

De um humor raro
Do puro amar
Um poema no ar
Grande atmosfera.

Aguçando meu faro
Soltando as feras
Do redondo ao quadrado
Enterrando as mazelas.

Surfei nas letras do gênio
Dos livros ao tablado
Com as palavras ele emite.
Com amor pela leitura
Faz da imaginação escultura
Na cultura que transmite.

André Anlub

"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa."
- Ariano Suassuna -


Suassuna vai representar o Brasil na disputa do Nobel de Literatura de 2012

O escritor Ariano Suassuna vai ser o candidato brasileiro na disputa pelo Prêmio Nobel de Literatura de 2012. O autor paraibano de obras como O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino teve a indicação aprovada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário